quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

CSI> CAP 3 : Gregory Sanders





Dormiu ao seu lado, pensando se ela estaria envolvida, mas era difícil acreditar, ela era calma, engraçada, pareciam umas crianças em algumas situações. Acordei as sete da manhã e no momento em que despertei senti algo quente que descia, observei o que era e me assustei ao ver o sangue sobre mim. Levantei-me assustado e olhei o relógio que maraca exatamente ás três da manhã, tentei dormir, mas era impossível. Fui assistir TV na sala para distrair um pouco e ao mesmo tempo em que olhava algumas fotos tiradas na cena do crime.
Concentrei-me em uns pessoas no corredor e ao me virar vejo “ seu nome” acordada vestido uma das minhas roupas:
Você: Não vai dormir? – ela sentou ao meu lado, encostando a costa no braço do sofá, colocando suas pernas em cima da minha.
EU: Até queria. – sorri pra ela. – O que faz acordada?
Você: Nada, só percebi que você não estava na cama... Vim ver se estava na sala.
EU: Está assustada?
Você: Não. – coloquei minha mão em sua perna e dava leve carinho. – E você? O que faz mexendo nesses... Papéis. – ela pegava alguns.
EU: Estava tendo um sonho péssimo e vim esquecer um pouco. – peguei os papeis de sua mão. – Quer um pouco de leite?
Você: Não, obrigado. – tirei suas pernas e fui para cozinha tomar um pouco de leite, quando voltei, ela ainda estava na sala sentada olhando sua mão e mexendo os dedos inquieta.
EU: Hey princesa. – sorri para ela, que sorriu pra mim.
Você: Oi. – ela tentou sorri para tentar convencer de que estava bem. – Já terminou?
EU: Está nervosa com o depoimento?
Você: Não. É só que... Nada Gregory.
EU: Nada Gregory?! – falei preocupado. – Vai dizer? “seu nome” se tiver preocupada com algo me avisa. Okay?
Você: Só estou com medo... E se eu for culpada.
EU: Sabe que não vai ser.
Você: Quem disse? A prova me culpa, sou a única suspeita.
EU: Até agora. Vamos dormir. – a peguei.
Voltamos a dormir abraçados, amanheceu e já eram sete horas, normal para o trabalho, nos levantamos, fez a higiene, tomamos o café e levei ela até a delegacia e fiquei por lá, a Cathy me chamou e disse que o dono do carro estava aqui par depor, formos para dala onde a dona do carro estava:
Gil: Bom dia. Senhora...
Xx: Aria McPaker.
Gil: A senhora conhece essas pessoas. – colocou duas fotos na mesa.
Aria: Sim. São meus amigos. Por quê? Aconteceu alguma coisa?
Gil: Eles foram assassinados. – ela fez uma aparência de surpresa.
Aria: E vocês acham que fui eu?
Gil: Não. Mais testemunhas dizem ter visto seu carro na noite do crime.
Aria: Impossível... Eu estava na casa da minha.
Gil: Que amiga?
Aria: “Seu nome”. Nós tínhamos combinado de ir ao shopping, mas ela desistiu em cima da hora.
Gil: E como explica seu carro.
Aria: Deve ter sido outra pessoa, não há só meu carro nesta cidade da mesma cor.
Gil: Verdade. Mais o carro está no nome do Martin e você está com o carro. Tem alguma explicação?
Aria: Sim. Eu pedi para ele tirar o carro pra mim eu ficaria pagando. Só isso.
Gil: Então você não conhece isso. – mostrou a arama do crime.
Aria: Quero meu advogado.
Greg: Claro que quer.
Gil: Volte amanhã no mesmo horário, Greg pega um mandato para os sapatos e pra casa delas.
Greg: Tá bom. – saí da sala e fui onde o Brown, para pedir o mandato e ir ainda hoje ver isso, encontrou a Cathy junto com Nick indo para outra sala. Ela me chamou e disse que era pra eu ficar quieto ou seria afastado do caso.
Cathy: Bom dia “seu nome”.
Você: Bom dia. – ela evitou meu olhar, para que eu não influenciasse em nada.
Nick: Então... Deve ter ideia do porque de estar aqui. ?
Você: Sim.
Cathy: Encontramos suas digitais, nesta faca. – mostrou uma foto. – E seu sangue, tem alguma coisa explicação?
Você: Sim. Um dia antes de eles morrerem, a Cristina fez um churrasco para os amigos e famílias, era comemoração de casados, ela me chamou para ir cedo, para poder ficar com a Mellissa.
Nick: Ela iria sair?
Você: Sim, ela disse que iria resolver uns problemas, mas não demoraria.
Cathy: Quanto tempo ela ficou fora?
Você: Acho que uns 20 a 30 minutos. – ela olhou para seus curativos.
Nick: E esses curativos?
Você: Cortei-me, não sou muito boa em equilibrar faca.
Cathy: Costuma se cortar muito?
Você: Bastante.
Nick: Encontramos rastros de sangue da cozinha para o quintal e são positivos ao seu.
Você: Foi no dia do churrasco. Eu peguei uma faca que ela havia comprado dentro da gaveta, ainda estava na embalagem, fui lavar ela na pia do quintal, onde estava a carne que tinha que cortar, no memento em que estava lavando a Mellissa me assustou e acabei me cortando. A torneira do quintal estava fechada então fui lavar na cozinha, Mellissa me ajudou pegando a caixa de primeiro socorro.
Cathy: Onde estava na noite do crime?
Você: Estava na Universidade. Quando saí minha amiga me mandou um SMS desmarcando o passeio no shopping.
Cathy: Ainda está com o SMS?
Você: Sim.
Cathy: Podemos ficar com seu celular?
Você: Podem. – ela colocou o celular dentro de uma sacola para as evidencias. – Mais alguma coisa?
Nick: Sua casa é muito longe da universidade?
Você: Não. São 20 minutos andando.
Nick: Qual amiga foi essa que desmarcou o compromisso com você?
Você: Aria, somos amigas desde escola, ela tinha uma queda pelo Martin, mas não era nada sério. Eu acho. Ele a tratava como irmã, assim como eu, a Nathy e Rafa.
Cathy: Elas moram aqui?
Você: Não. A Rafa foi pro Brasil e Nathy passou numa escola em NY.
Nick: Sabe se eles tinham algum inimigo?
Você: Não. As famílias deles nunca aceitaram, olhando de fora, poderia classificar eles no Romeu e Julieta.
Cathy: Pode ir. – ela me chamou para segui-la, formos para sala de rastreamento. – Pode conferir. – entregou o celular.  
EU: Okay. – sincronizei o celular no computador para obter todos os dados possíveis. – Pronto. Ligações de três dias atrás, contando partir de hoje.
Nick: A ligação da Cristina foi ás sete da manhã. Bem cedo.
Cathy: Tem a da Rafa, ligações caras de fora do país duraram dois minutos. A da Cristina foi de um minuto e cinco segundos. Tem alguma da Aria?
EU: Não neste dia.
Nick: De noite, por volta da meia noite.
EU: Nenhuma.
Cathy: Tem uma ligação do Rick ás duas da manhã, é o irmão da Cristina. Nick pede para ligarem pra ele, depois para depor.
Nick: Okay. – ele se aproximou da outra tela para ver as mensagens. – Tem um SMS da Cristina, momentos antes de sua morte.
Cathy: Que SMS?
Nick: Pedindo ajuda, outra pede pra “seu nome” ir rápido. A última foi ás oito horas da noite.
Cathy: Greg ver as ligações no dia da morte.
EU: Fez ligação durante a manhã por volta das 8 horas até ás 11 horas.
Nick: SMS também enviou para Madisson, Paul, Marcos e Pamella, mas é assunto de trabalho.
Cathy: Ligações?
EU: Duram cerca de vinte a trinta minutos. Todos foram de Vegas.
Cathy: Liga para rastrear. – eu fiz exatamente o que ela pediu. Assim que atenderam conseguimos localizar de onde vinha a ligação.
Ligação ON:
XX: Departamento de policia de Miami.
Cathy: Quero falar com o chefe da criminalística.
XX: Quem deseja falar?
Cathy: Catherine Willows. Da criminalística de Las Vegas.
XX: Aguarde um minuto.
Nick encontrou a localidade e todos levavam um departamento de treinamentos para cães policiais:
XX²: Alô. Cathy?
Cathy: Olá. Você conhece a “Seu nome”.
XX²: Sim. Faz parte da minha equipe de criminalística. Algum problema?
Cathy: Ela é suspeita de um assassinato.
XX²: Estou sabendo. Devem está ligando por contas das ligações que ela fez. Com a duração de 20 a 30 minutos.
Cathy: Exatamente.
XX²: Nós conversamos sobre um assassinato que teve aqui, ela me ligou querendo informações. O que são muitas.
Cathy: Vão precisar dela?
XX²: Sim. Ela avisou, que quando o caso for solucionado ela volta. Apenas isso?
Cathy: Sim. Obrigado.
Ligação OFF.
Cathy: Certo. Acharam o SMS que Aria mandou.
Nick: Sim. Ela mandou no dia do crime, às 19h.
Cathy: Okay é... Nick providencie os mandatos. – ele saiu da sala deixando eu e ela. – Greg. Você acha que...
EU: Eu não vou dizer nada. – impedi de ela dizer o que eu não queria ouvir. – Vou onde o Albert. – fui para sala dele, ver o estado dos corpos.
Albert: Greg! – ele analisava outro corpo. – Algum problema?
EU: Encontrou alguma coisa?
Albert: Sim. Encontrei e achei isto. – me entregou uma embalagem com um fio azul. – É algodão, foi encontrado no homem.
EU: Obrigado Albert. Vou levar para o laboratório.
Passei a manhã e a tarde trabalhando. Nick e Brown pegaram os sapatos da Aria e os sapatos do irmão da Cristina e pelo que sei. Segundo Hadges, “seu nome” foi descartada como suspeita, mas ainda tem ela no meio. A Cathy tinha ficado com o celular dela e me entregou, pedindo para que fosse entregue a ela. Já estava terminando o turno e essa hora “seu nome” ainda não teria chegado da Universidade. Pelo menos, eu acho. Encontrei o Hadges saindo, ofereci uma carona, o levei até sua casa que ficava no mesmo caminha da minha. Assim que cheguei a casa senti um cheiro bom de comida e vi o “ YOULO” dormindo no sofá, ele é o gato da “seu nome”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário